Seu Osvaldo, o Primeiro DJ do Brasil

Seu Osvaldo, o Primeiro DJ do Brasil

O primeiro DJ do Brasil, Seu Osvaldo Pereira, tem hoje 81 anos.

Ele foi homenageado na final do DMC Brazil, o Disco Mixing Championship, um dos principais campeonatos de DJs do mundo.

Como ele começou em 1958, você já pode concluir que a praia dele não é música eletrônica. Em vez de raves, haviam bailes animados por orquestras e Big Bands.

Seu Osvaldo trabalhava em uma loja de discos e aparelhos de som e também construía equipamentos de áudio. Aproveitando esta experiência, ele criou a Orquestra Invisível para animar festas. Começou a discotecar no edifício Martinelli, que na época era um dos mais altos e charmosos do Brasil. A partir daí, começou a ser requisitado para casamentos, aniversários e domingueiras.

Você pode imaginar a dificuldade que era conseguir discos de lançamentos na época. Mas seu Osvaldo arrumou uma solução. Ele conta: “Eu tive a felicidade de trabalhar em uma loja que montava rádios e vendia discos. Eu podia selecionar os que eu queria e comprava a preço de custo”.

E já são mais de 50 anos animando bailes. Ele ensina que para ser um bom DJ você precisa saber o que as pessoas querem dançar.

seu-osvaldo-o-primeiro-dj-do-brasil2-400

Patriarca de uma família com mais de 30 DJs, ele segue na ativa e, às vezes, se apresenta como convidados em festas, sempre recebido como astro.

Para ele, o que um bom DJ precisa ter para se destacar é “primeiramente gostar muito de música. Depois ir às festas, ver os DJs, e quando for fazer um baile, saber agradar ao público. Nós agradamos a nós mesmos quando estamos em casa, mas quando estamos numa festa temos o dever de fazer o público dançar. Tem que ir sentindo o pessoal da pista para atingir o objetivo. É uma coisa de feeling, que se aprende com o tempo. Quando as pessoas estão dançando eu também estou dançando junto com elas, mesmo parado”, disse.

Quando perguntaram a ele se era um homem realizado como DJ ou se ainda falta mais algum sonho, ele respondeu:

“A gente tá sempre aprendendo. A minha vontade é tão grande de conhecer música que eu fiz um curso numa escolinha de DJ. Realmente, eu fiz porque a minha intenção é sempre aprimorar cada vez mais.”

Se você quer aprender a ser DJ e ter sucesso fazendo o que gosta, veja o que você precisa no link abaixo:

seta

 

 

 

 

 

QUERO APRENDER A SER DJ PREMIUM